Início / Orgao / Secretaria / Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esportes

Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esportes

SETURCE

Pça. Ananias Fernandes, S/N

Bairro: Centro     CEP 49.820-000

Segunda- Feira a Quinta-Feira das 8h às 14h, Sexta-feira das 8h às 13h.

l -Submeter nomes ao Chefe do Executivo Municipal e pleitear a nomeação de auxiliares fara ocupar cargos da Estrutura organizacional da Administração Municipal. Suficientes a esta Secretaria:

II – Planeja dirigir, executar, controlar e avaliar as atividades setoriais a cargo do Município de Canindé de São Francisco que visem ao desenvolvimento social. através do Esporte para todos e todas, do lazer e das políticas públicas afirmativas voltadas pau as juventudes;

III Promover e estimular a prática de atividades esportivas e recreativas junto aos universos dos jovens. adultos e idosos: com a finalidade de desenvolvimento do aspecto físico. psicológico. lúdico" intelectual e social:

IV - Elaborar e coordenar a política de juventude no município, articulado com os Governos, Estadual e Federal e Organizações Não-Governamentais;

V - Elabora. e coordenar a política do Esporte e do Lazer para todos e todas sem preconceito, de sexo, idade. cor, estado civil ou qualquer outro tipo de discriminação, no universo dos cidadãos do Município de Canindé de São Francisco:

VI - Promover realização de campeonatos, gincanas, jornadas e outros eventos esportivos n. território do município de Canindé de São Francisco;

VII – Apoiar e incentivar o esporte amador e profissional no município;

VLLL - Encaminhar. para divulgação pelo órgão competente, a programação de todos os eventos:

IX - Pleitear, e adquirir recursos t'financeiros junto a instituições governamentais e não governamentais. para custeio e investimento nos projetos de apoio ao desenvolvimento do esporte, do lazer e das políticas públicas voltadas para a juventude:

X - Implementar políticas de inclusão do jovem no mercado de trabalho e na sociedade:

XL - Monitorar os territórios esportivos e recreativos do município buscando garantir, a universalização do direito ao lazer a todas e todos os cidadãos canindeense;

XII - Monitorar e coordenar captação de recursos nos Governos, Estadual e Federal. ou Organizações Não Governamentais:

XLLL - Incentivar o esporte de participação. o desporto escolar e o desporto de rendimento para todos e todas. cidadãos e cidadãs. no âmbito do município de Canindé de São Francisco:

XIV - Promover intercâmbio com entidades de ensino. na área de cultura e turismo. para dar suporte à execução dos projetos de promoções culturais e turísticas;

XV - Promover o desenvolvimento e divulgação do potencial turístico e cultural do Município:

XVI - Estimular as iniciativas públicas e privadas. tendentes a desenvolver o turismo municipal:

XVII - Fomentar a implantação, ampliação. diversificação, reforma e melhoria da qualidade da infraestrutura turística municipal:

XVII - Promover intercâmbio com entidades de ensino, na área de cultur4 para dar suporte à execução dos projetos de promoção cultural;

XVIII - Promover o desenvolvimento e divulgação do potencial cultural do Município; XIX - elaborar o calendário de eventos culturais do Município:

XX - Levantar o acervo histórico e cultural do Município, possibilitando o acesso aos munícipios. estabelecendo normas de uso, guarda e conservação;

XXI - Incentivar as manifestações culturais, a produção artística e literária oferecendo apoio econômico e educacional aos artistas do município;

XXII - Promover atividades culturais. primando pela preservação das raízes culturais municipais:

XXIII - Pugnar pela preservação e manutenção dos patrimônios culturais e naturais do Município:

XXIV - Promover intercâmbio com entidades de ensino, na área de cultura e turismo. para dar suporte à execução dos projetos de promoções culturais e turísticas:

XXV - Promover o desenvolvimento, divulgação do potencial turístico e cultural do Município;

XXVI- Estimular as iniciativas públicas e privadas, tendentes a desenvolver o turismo municipal:

XXVII - Fomentar a implantação. ampliação. diversificação, reforma e melhoria da qualidade da infraestrutura turística municipal:

Patrícia Vitor Santos da Silva

Secretária Municipal de Turismo Cultura e Esportes