O sextou cultural do último dia 11 foi em homenagem aos 35 anos de mudança de Canindé de São Francisco à sede do município. A data é celebrada dia 06 de março e marca o início de grandes histórias de uma nova cidade com importantes memórias antigas.
A população presente teve a satisfação de relembrar a antiga cidade e do momento de transição, onde muitas famílias passaram a viver na parte mais alta da cidade, a nova Canindé.
" É com grande alegria que proporcionamos o renascimento de lembranças que marcaram época", disse a secretária municipal de Turismo, Patrícia Vitor.
Cerca de 120 pessoas foram homenageadas com a entrega da placa com a fotografia de suas antigas casas e o recebimento do cadastro feito pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) naquela época.
O evento contou com a apresentação da Banda Marcial Ecos e Sons de Canindé de São Francisco e do Projeto Memórias da Antiga Canindé, bem como a entrega da premiação 'IPTU Premiado' - 2021.
A cantora Janna Lima realizou apresentação musical em um oferecimento da Lei Aldir Blanc.
Estiveram presentes no evento, o prefeito Weldo Mariano, a primeira-dama Maria Leila Mariano, vereadores e secretários municipais.
Por Yslla Vanessa
Foto: Janisson Silva
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco