Por volta das 08h desta quarta-feira, 18/maio, a Secretaria Municipal de Obras realizou a remoção dos dois monumentos na entrada da sede da cidade, especificamente na rotatória considerada a principal que fica localizada à Avenida Haydee de Carvalho, ao lado da Arena Francisco de Assis. O espaço está sendo revitalizado, ganhando melhoria e implementando outros temas para maior segurança, organização e embelezamento merecidos na entrada de Canindé.
Os monumentos em questão diz respeito para o primeiro ser do Governo do Estado de Sergipe ao concluir o asfalto da Rota do Sertão na época do Governador Marcelo Déda, com mais de 200 quilômetros de extensão. O segundo é o marco da Chesf que, bem mais antigo que o do Governo do Estado, foi implantado desde o início da sede da cidade com o advento da construção da Barragem de Xingo, ou Hidroelétrica de Xingo.
O fato é provisório. O secretário municipal de Obras, Rildo Joaquim, acompanhou o trabalho da equipe no local, conferindo de perto cada passo da remoção dos dois monumentos. Ele informou que o serviço trata-se de uma readequação visando melhorar a visibilidade do trânsito para os condutores de veículos, pedestres, ciclistas e todos que circulam na via que tem um dos maiores tráfegos com ênfase para caminhões e maquinas pesadas, veículos sendo uma rota para os Estados de Alagoas, Bahia e no curso o próprio Sergipe.
Por Adeval Marques