Visando a melhoria no fornecimento de água do município, a Prefeitura de Canindé de São Francisco participou, pela segunda vez, de uma audiência pública com a Companhia de Saneamento de Sergipe- DESO, no Ministério Público do Estado de Sergipe.
A falta de água em bairros como Olaria, Agrovila, Portelinha, Trevo e bairro Novo, e nos povoados Capim Grosso e Curituba, se tornou uma problemática constante, e desde então, a Gestão Municipal busca solucionar essa questão apresentando a empresa responsável, o desgaste gerado aos moradores de cada localidade.
Também durante a audiência, foram discutidos assuntos acerca do Plano Municipal de Saneamento, apresentado pelo município e protocolado na Câmara Municipal de Vereadores, e sobre a taxa de esgoto.
A Deso se comprometeu em fornecer 5km de rede a ser implementada nas áreas de prioridades apresentadas pelo município. Ainda de acordo com a empresa, nos próximos dias haverá uma reunião com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para que seja feito um estudo dos dois reservatórios de água, localizados nos povoados Capim Grosso e Curituba.
Outro compromisso firmado pela da DESO foi o fornecimento de tíquetes de água para que o município, utilizando caminhões pipa, abasteça as escolas rurais que não contam com rede de abastecimento de água.
Atendendo à solicitação do MP/SE, a DESO irá suspender por mais 30 dias, a contar de hoje, 12 de abril de 2022, a cobrança da tarifa de esgoto. Nesse mesmo prazo, o município deve assinar o contrato de programa junto à empresa.
Por Yslla Vanessa
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco