A Prefeitura de Canindé de São Francisco realizou nesta terça-feira, 23 de maio, a inauguração da Sala de Assistência Jurídica Gratuita, um espaço que irá contar com profissionais empenhados em ajudar a população na busca pelos seus direitos.
Com a sala, os cidadãos canindeenses que não possuem condições de arcar com despesas judiciais, bem como custear honorários advocatícios, terão assistência gratuita no que diz respeito a consultas, orientações, processos e ações judiciais, sem prejuízo ao sustento da família.
Para ser atendido, o cidadão deverá comparecer à sala, localizada no térreo da Biblioteca Pública Municipal, situada à Praça Ananias Fernandes dos Santos, no Centro.
Os atendimentos acontecem de terça a quinta, no horário das 08h às 13h, sem necessidade de agendamento prévio.
Durante a inauguração, o prefeito do Município, Weldo Mariano, ressaltou a importância de implementar uma Sala de Assistência Jurídica. "O nosso intuito é auxiliar a população mais carente na resolução de questões jurídicas. Temos cidadãos no Município que não possuem condições de custear os honorários do advogado. Com essa iniciativa, vamos ajudar e facilitar o acesso do povo mais carente em busca de soluções para seus problemas na área judicial, quando assim for necessário".
Além do Prefeito Weldo Mariano, estiveram presentes no ato de instalação da Sala: o vice-prefeito, Joselildo Almeida do Nascimento; a primeira-dama, Maria Leila Mariano; o juiz de direito da Comarca de Canindé de São Francisco, Dr. Paulo Roberto Fonseca; a juíza e e responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Dra. Jumara Porto; o promotor de justiça, Dr. Paulo José Francisco; vereadores municipais; secretários municipais; servidores e a população.
Por Yslla Vanessa
Foto: Silas Santos
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco