A Prefeitura de Canindé de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças realizou, nesta segunda-feira,27, uma audiência pública para discussão da Lei Orçamentária Anual 2023 (LOA).
O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de servidores públicos, vereadores e sociedade em geral.
A LOA é a lei que trata sobre as ações que são executadas pelo Poder Executivo, e a partir das sugestões demonstradas pela população, resulta em um planejamento orçamentário que atende demandas prioritárias presentes no Município.
“A população pode participar encaminhando sugestões daquilo que precisa ser resolvido, o calçamento de uma rua, por exemplo. Algo que caracterize anseio ou necessidade da sociedade”, explicou José Valmir dos Passos, diretor técnico da Consultoria e Assessoria Técnica (CAT).
Para fazer parte do orçamento do ano de 2023, a sugestão deverá ser enviada até o final de julho de 2022. O prazo leva em consideração o procedimento posterior, que trata da discussão das informações levantadas pela população, entre a Administração Pública e as pastas responsáveis pelas demandas apresentadas.
O diálogo é uma das partes essenciais para que o orçamento se enquadre no que a Lei determina.
Por Yslla Vanessa
Foto: Janisson Silva
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco