Espaço de acolhimento, atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico em situação de violência, foi inaugurado pela Prefeitura de Canindé de São Francisco através da Secretaria Municipal de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social, nesta terça-feira, 23 de maio, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CREAM).
O espaço também contribui com o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania. Além disso, o CREAM deve exercer o papel de articulador das instituições e serviços governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento.
Durante a sua fala, a secretária Municipal de Inclusão,Trabalho e Desenvolvimento Social, Edilma Lins, disse que o momento é histórico para o Município e que representa um grande avanço nas políticas públicas para as mulheres canindeenses.
"Estamos entregando um Centro de Referência de Atendimento à Mulher, com uma equipe multidisciplinar para prestar todo o apoio e acolhimento às mulheres em situação de violência. A gestão municipal não tem medido esforços para qualificar as políticas públicas de garantia de direitos, e não temos dúvidas de que este equipamento contribuirá para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania".
Participaram da inauguração, o prefeito Weldo Mariano; o vice-prefeito, Joselildo Almeida do Nascimento; a primeira-dama, Maria Leila Mariano; o juiz de direito da Comarca de Canindé de São Francisco, Dr. Paulo Roberto Fonseca; a juíza e e responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Dra. Jumara Porto; o promotor de justiça, Dr. Paulo José Francisco; a representante da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Larissa Lima; a coordenadora do CREAM, Daniele Cardoso; vereadores; secretários municipais; servidores e a população.
Por Yslla Vanessa
Foto: Silas Santos
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco