Após dois anos de Pandemia da Covid-19, sem aulas presenciais, e com o início da flexibilização e vacinação em massa de adultos e crianças, o retorno às aulas presenciais era um sonho esperado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino de Canindé de São Francisco.
A alegria e a felicidade de reencontrar os colegas, professores e estar de volta ao ambiente escolar é nítido no rosto de cada aluna e aluno.
Devido ao trabalho intenso de reformas e readequações que estão acontecendo nas escolas do Município, o retorno presencial dos alunos às unidades de ensino tem sido realizada gradualmente mediante o término das obras. As escolas que ainda se encontram em processo de readequação, o ensino está acontecendo de maneira remota.
Já as escolas que retornaram com as aulas presenciais, são:
- Maria do Carmo (Sede);
- Arthur Edgard (Lagoa do Frio);
- Delfina Fernandes (Pedra D'água);
- Domingos Maria (Faixa);
- Dr. Augusto do Prado (Curituba);
- Escrava Anastácia (Projeto Califórnia)
- João Marinho (Faixa);
- Manoel Gomes (Capim Grosso);
- Manoel Messias Cordeiro (Lagoa do Mato);
- Maria Preta (Gualter);
- Antonio Alexandre (Curituba).
A Rede Municipal de Ensino possui mais de seis mil alunos, desde o Ensino Infantil ao Fundamental Maior, distribuídos em 20 Unidades Escolares.
A Prefeitura de Canindé de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação, está empenhada em oferecer um retorno seguro, mais confortável e humanizado para toda a comunidade escolar, e muito em breve, os alunos estarão recebendo fardamento.
Para o retorno das aulas, os alunos estão sendo orientados sobre as medidas de biossegurança, como a utilização de máscaras, além da higienização constante das mãos com álcool ou lavagem das mãos com água e sabão.
Por Silas Santos
Foto:Janisson Santos
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco