Em busca de erradicar a evasão escolar, a Prefeitura de Canindé de São Francisco por meio da Secretaria Municipal de Educação irá realizar, no próximo dia 16 de fevereiro, a Busca Ativa, um Programa interligado ao Fundo das Nações Unidas para a Criança (UNICEF).
Neste primeiro momento, a ação acontecerá nos bairros Olaria e Agrovila, ambos em horários diferentes. O tema deste ano será “Fora da Escola Não Pode Ficar”, e terá o intuito de conscientizar a sociedade sobre milhões de crianças e jovens que não frequentam mais o ambiente escolar.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Professora Maria Ramos Leite Feitosa, o Município evidencia um índice elevado de evasão escolar.
“Essa iniciativa é diferenciada porque vamos a campo, na busca dos alunos que já foram matriculados, mas que não estão na escola, e as crianças, jovens e adultos que não se apresentaram às escolas.
Em 2022, aproximadamente 350 jovens e adultos foram incentivados através do mutirão do Programa Busca Ativa, que esteve nos Povoados Capim Grosso, Curituba e na sede do Município
A Prefeitura de Canindé espera contar com o apoio dos profissionais da Educação, técnicos da Secretaria envolvida, professores, diretores, agentes de Saúde e de endemias, coordenação dos Programas Bolsa Família e Saúde na Escola, bem como PSE, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e as demais Secretarias da Gestão Municipal.
Por Ysllla Vanessa
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco