Canindé de São Francisco completou 69 anos de Emancipação Política no último dia 25 de novembro, e em comemoração a data, a Prefeitura realizou uma vasta programação que contou com a presença de autoridades, servidores públicos e da população em geral.
Pela manhã, por volta das 7h, foi realizado o hasteamento da bandeira do Brasil, do Estado de Sergipe e do Município, em frente ao Gabinete do Prefeito Weldo Mariano de Souza.
O público presente acompanhou a apresentação da Banda Ecos e Sons do São Francisco, e a participação da Pastora Maria Inazare Lima, do Padre Clenisson e do presidente da Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS), Evanilson Oliveira de Santana.
Também aconteceu a Primeira Feira de Cultura, Arte, Turismo e Educação (I Fecarte), uma iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Educação. A ação aconteceu na Escola Municipal Maria do Carmo do Nascimento Alves e reuniu Escolas Municipais com apresentações artísticas, teatrais, dança e exposição de stand´s organizados por professores, equipes pedagógicas e alunos.
E fechando o dia com chave de ouro, casa lotada na grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, no Estádio Andrezão. O publico lotou as arquibancadas para torcer pelos finalistas do campeonato.
Na categoria veteranos, a disputa ficou entre o time do palmeiras contra o time veterano do curituba, jogo bastante disputado, mas a equipe do palmeiras se consagrou campeã da categoria vencendo o jogo por quatro a um.
Além de troféu e medalhas, a equipe do palmeiras levou para casa um cheque no valor de três mil reais, já o time de Curituba, vice-campeão, levou um cheque no valor de mil e quinhentos reais, além do troféu pela segunda colocação e medalhas.
Ainda na categoria veteranos, o golerio Eder do palmeiras recebeu o título de melhor goleiro da competição, e os jogadores Marquinhos e Epifãnio, também do Palmeiras, o título de melhores artilheiros, cada um com cinco gols cada.
O jogo final da categoria principal, ficou por conta da disputa entre o time agrovila contra o grêmio Capim Grosso. Mesmo debaixo de chuva as equipes se mantiveram firmes em um jogo de muitas tentativas de chutes ao gol.
O time do grêmio estava firme, deixando o placar em dois a um até os últimos minutos do segundo tempo, quando sem menos esperar, no cruzamento de escanteio de Gean, a equipe do time Agrovila empatou a disputa em dois a dois, levando a decisão para os pênaltis, onde a equipe do agrovila venceu por cinco a quatro, o que garantiu o título de campeã do Campeonato de Futebol de Campo dois mil e vinte dois.
Como prêmio, os times ganharam troféu e medalhas, além de um cheque no valor de seis mil reais para o time campeão e de três mil reais para o vice-campeão.
O título de melhor goleiro da categoria ficou por conta de Samuel do Grêmio Capim Grosso, e os melhores artilheiros, os escolhidos foram Sassá do time Agrovila, e o atacante Breno do Grêmio Capim Grosso com nove gols cada um.
Por Yslla Vanessa
Foto: Genilson Santos