Distribuição mensal é realizada entre famílias em situação de vulnerabilidade social
Desde o mês de junho de 2022, a Prefeitura de Canindé de São Francisco por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social e do Programa Alimenta Brasil (PAB), mantém o compromisso com famílias em situação de vulnerabilidade social e realiza a entrega de leite.
Um total de 252 famílias são contempladas mensalmente com mais de 15 mil litros de leite sendo distribuídos pela administração Pública Municipal.
Além das famílias, entidades socioassistenciais sem fins lucrativos também fazem parte do público beneficiado, como Hospital, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
"É um programa de grande relevância, pois contribui diretamente com um complemento ao abastecimento alimentar de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional por meio da distribuição gratuita de leite, contemplando diversas famílias canindeenses", disse a secretária de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social, Edilma Lins.
A entrega acontece na sede do Município todas as segundas-feiras, no Centro de Convivência da Melhor Idade Luzina Galindo e nos povoados Capim Grosso, Curituba, Cuiabá e Beira Rio, dia de quinta-feira.
Por Yslla Vanessa
Foto: Henrique Silva
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco