Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e capacitar os Microempreendedores Individuais do Munícipio, a Prefeitura de Canindé de São Francisco, através da Sala do Empreendedor, realizou nesta semana, entre os dias 12 e 14 de junho, em parceria com o SEBRAE, o Curso de Atendimento ao Cliente. A capacitação teve a duração de três dias com aulas presenciais e contou com a participação de 80 microempresários.
Entre os assuntos abordados durante o curso, estão as competências desejadas em um profissional de atendimento como a empatia, interesse em escutar, compreender a história ou desejo do cliente, respeito e educação, paciência, facilidade de comunicação, entre outras atribuições e habilidades importantes e fundamentais para um bom atendimento dentro do ambiente de negócios. Instrutora e consultora do SEBRAE. “Estou aqui pela primeira vez em Canindé de São Francisco e fiquei muito surpreendida e satisfeita. Uma turma com mais de 80 pessoas não se vê todo dia, e visualizar todas essas pessoas interessadas em adquirir conhecimento é muito gratificante, Canindé está de parabéns”, ressalta a instrutora e consultora do SEBRAE, Marleide Correia.
Na semana passada, a Sala do Empreendedor de Canindé de São Francisco também realizou uma série de capacitações e oficinas que se iniciou com a capacitação em Gestão Financeira, e culminou na visita técnica de 20 empresas pelo especialista do SEBRAE, Rodrigo Rosa, que através da elaboração de relatórios, pode constatar falhas e apontar oportunidades de melhoria na gestão da empresa. Foi realizada também, a oficina sobre Tributação e Acesso ao Crédito, com a participação de 50 microempresários.
Representando o prefeito do Município, Weldo Mariano, a primeira-dama, Leila Maria, esteve presente no evento e agradeceu a parceria com o SEBRAE parabenizando a todos os participantes pela busca incansável por conhecimento. “Queremos dizer que a Prefeitura está em constante sintonia com o SEBRAE e outras instituições para fomentar a economia local e fazer com que o comércio cresça e se desenvolva em nossa Cidade, seja através de capacitações, consultorias e orientações, tudo para que os nossos empreendedores tenham êxito nas vendas dos seus produtos ou serviços, na qualidade do atendimento e na gestão da sua empresa”, destacou.
Sala do Empreendedor de Canindé de São Francisco
O atendimento prestado aos microempreendedores pela Sala do Empreendedor do Município é destaque e referência no Estado. Vinculada à Secretaria Municipal de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social, mensalmente, a Sala realiza o atendimento para mais de 400 microempresas, oferecendo diversos serviços como: a Abertura de CNPJ; Baixa do MEI; Orientação Empresarial; Declaração Anual de Rendimentos; Emissão do DAS; Emissão de Nota Fiscal Eletrônica; Orientação de Fluxo de Caixa; Orientação sobre Inscrição Estadual (ICMS); Visita técnica às empresas; Capacitações e Oficinas. Para maiores informações sobre a Sala do Empreendedor de Canindé de São Francisco e seus serviços, os microempreendedores podem entrar em contato através do telefone (79) 9 9949-2277 ou pelo email: saladoempreendedor@caninde.se.gov.br.
Por Silas Santos
Foto: Janisson Silva
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco