Programa irá beneficiar a cadeia produtiva do leite no Município
Na última sexta-feira (1º), foi realizada uma reunião entre a Prefeitura de Canindé de São Francisco e o Banco do Nordeste (BNB), para apresentação do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER), que tem por objetivo, priorizar e fortalecer as cadeias produtivas incorporadas ao Programa, promovendo a articulação e viabilização de políticas públicas para o desenvolvimento local e territorial da produção, bem como, a promoção de novas linhas de crédito e financiamento integrado às atividades produtivas consideradas prioritárias.
Em Canindé de São Francisco, nesse primeiro momento, foi escolhida a cadeia produtiva da Bovinocultura de Leite, atividade que vem ganhando destaque e em constante desenvolvimento entre os produtores da região. “O PRODETER é um Programa voltado, de forma estratégica, para fortalecer determinadas atividades econômicas e suas cadeias produtivas. No Município de Canindé, através de critérios técnicos, foi escolhida a cadeia produtiva de leite, pois representa a maior atividade exercida entre as famílias que trabalham na produção rural”, explica o agente de desenvolvimento do BNB, Ernesto Nunes.
A parceria entre a Prefeitura Municipal e o BNB está sendo desenvolvida através da Secretaria Municipal de Agricultura, Água e Meio Ambiente. “Mais uma conquista para o Município com esta nova parceria com o BNB para os nossos produtores e todos os agentes envolvidos na cadeia produtiva do leite de Canindé de São Francisco. Não temos dúvidas que através desse Programa, iremos melhorar a qualidade da produção exercida pelos nossos produtores, como também, fomentar ainda mais a atividade econômica em nosso Município”, ressalta o prefeito, Weldo Mariano.
Ainda durante a reunião, fazendo um balanço da atuação do Banco do Nordeste em Canindé de São Francisco, o agente de desenvolvimento, Ernesto Nunes, destacou que somente este ano, até junho, já foram viabilizados cerca de R$ 5 milhões de reais em investimentos através de linhas de créditos e de financiamento.
Presenças
Além do secretário municipal de Agricultura, Água e Meio Ambiente, Victor Mota, estiveram presentes na reunião, técnicos da secretaria, produtores rurais, representantes da ENDAGRO, Sala do Empreendedor/Indústria e Comércio do Município, MST e Sindicato dos Trabalhadores.
Por Silas Santos
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco